Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amor e Sabedoria


Já não sei para onde fluem os dias dos meus crepúsculos.
Limito-me a olhar as cores de um sol poente que tanto me falam de Ti.
Sigo a estrada da vida e em vez de encontrar a pureza das flores
encontro a aspereza dos cardos que em vão tento contornar.
Quero que na minha estrada o limite dos meus sonhos seja
a Tua  invisível presença.
Tudo me dói, tudo me pesa, tudo me sucumbe.
A Sabedoria diz-me que não sou nada.
E eu digo que nada sei de Ti.
Não saber e nem Te ter, como ver as cores do sol que criaste para mim?
Mas vejo-Te nos reflexos em espelho, adormecidos nas águas onde a mansidão
do Universo se espelha calma e doce!
Por isso Te amo  pela grandiosidade que emprestas às banalidades que fazem o meu dia.
Por isso Te amo no Belo queTe reflete .
Por isso Te amo porque sei e sinto que eu sei tudo, por tanto me quereres!
Não sou nada. Mas sei tudo.
...Porque me segredas  o Amor e a  Sabedoria!

Túlia Catalão

5 comentários:

chica disse...

Túlia, tu sempre bem inspirada e com poesias lindíssimas!! Parabéns!! beijos,tudo de bom,chica

Leninha Brandão disse...

E é Ele que te inspira e te conduz...é Ele que te pôe cara a cara com a beleza de tua alma...e é Ele ainda que movimenta teus pensamentos e teus dedos para a execução desta verdadeira ode às maravilhas por Ele criadas.

Bjsssssss,
Leninha

Felisberto T. Nagata disse...

olá!Bom dia!
Túlia...
penso que a sabedoria é o espaço aberto da consciência, e que o amor o reconhecimento de que este espaço aberto, na verdade é inseparável de tudo o que aparece...
o reconhecimento da sabedoria, é de alguma forma totalmente incompleta sem o reconhecimento do amor...e a vida segue!
Boa quarta feira!
Obrigado!
Beijos
Realmente eles são a mesma coisa.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Túlia
Emprestar grandiosidade às pequenas coisas do cotidiano... é saber viver!!!
Bjs de paz

A.S. disse...

Quem assim ama, sabe que o amor é a mais sublime forma de partilha e cumplicidade!...


Beijos,
AL